

Em 2018, nosso
departamento de publicações
editoriais foi responsável
por 132 obras, sendo: livros,
jornais, revistas comerciais,
segmentadas, comemorativas e institucionais.


REALIZAÇÃO:

APOIO:






Informações sobre a publicação:
Quem abrir a revista RioMais, ReDescobrir Mangaratiba, vai se deparar com uma publicação ao mesmo tempo lúdica com matérias destacando o turismo da Cidade, mas também bastante objetiva e prática servindo de guia turístico. Passando a ser referência para visitantes que venham desfrutar das belezas de Mangaratiba.
Com um projeto arrojado de 80.000 exemplares impressos, uma tipografia elegante, design mais leve e recursos visuais de alto impacto, buscamos valorizar ainda mais um conteúdo editorial de alta relevância para nosso público alvo, que logo irá se identificar com uma publicação pensada e desenvolvida a ser única no gênero do mercado brasileiro: formato de revista-calendário de parede. A revista ainda conta com versão digital, Portal de Conteúdo e aplicativo para aparelhos móveis.
A publicação tem como objetivo orientar e informar o leitor sobre tudo que ele pode vivenciar e conhecer do melhor da história e turismo, com Guia Turístico e Guia Comercial de acesso rápido (versão digital). Apresentando na versão impressa um calendário do segundo semestre de 2019 e, mês a mês, do ano de 2020, sendo o Primeiro Calendário Histórico-Turístico de
Mangarativa, com as datas comemorativas, feriados, eventos e festas da região; e, claro, espaço reservado para publicidade de sua empresa.

-
Produto: Revista-Calendário de Parede.
-
Formato fechado: 21 x 28 centímetros.
-
Tiragem: 80 mil exemplares, estimados 900 mil leitores.
-
Impressão: Totalmente colorida (4x4 cores), papel couché 90 gramas no miolo e 150 gramas na capa, com verniz e grampeada.
-
Versão digital: gratuita para assinantes, estimados 2 milhões de usuários cadastrados no sistema. .

ReDescobrir Mangaratiba, paraíso verde
PATROCINADOR:
Espaço publicitário: formatos e investimentos
Página Interna
CÓDIGO RMTRM01
TAMANHO 21 x 28 centímetros
INVESTIMENTO
- Veiculação: 12 x R$ 495,33 (no cartão de
crédito, c/ desconto de 15%) ou 8 x R$ 875,00
(no boleto bancário).
Módulo Calendário/Mês
CÓDIGO RMTRM02
TAMANHO 18,5 x 5,5 centímetros
INVESTIMENTO
- Veiculação: 12 x R$ 318,75 (no cartão de
crédito, c/ desconto de 15%) ou 8 x R$ 562,50
(no boleto bancário).
Módulo Expositor
CÓDIGO RMTRM03
TAMANHO 28 x 9 centímetros
INVESTIMENTO
- Veiculação: a partir de 100 exemplares
10 x R$ 44,20 (no cartão de crédito,
c/ desconto de 15%) ou 4 x R$ 130,00
(no boleto bancário).
Descontos especiais para 300, 500, 1.000
e 3.000 exemplares. Consulte!
Formas de pagamento: exclusivamente com boleto bancário ou cartão de crédito (sistema PagSeguro com desconto de 15%).
Resultados, distribuição e perfil do leitor
-
Estimativa de 2,9 milhões de consumidores diretos (versão impressa e digital)
-
Mailing com aproximado 2 milhões de consumidores cadastrados no sistema
-
Ressaltando promoções comerciai e eventos dentro e fora de Mangaratiba
-
Dezoito meses de vida útil do produto
-
Maior exposição de sua marca devido ao formato revista-calendário de parede
-
Forte apelo, despertando maior interesse junto ao público alvo
-
Maior visibilidade com melhor relação custo x benefício
-
Estímulo ao turismo e consumo dentro de Mangaratiba
A revista impressa com 80.000 exemplares será distribuída gratuitamente, tendo como grande diferencial postagem via Correios, pelo Patrocinador Master, através de mailing do mesmo a seus clientes, conforme gráficos abaixo.
Outro importante fator na distribuição serão os Expositores (modalidade pensada para micro e pequenas empresas que também poderão participar, veiculando publicidade em tiragens a partir de 100 revistas), em geral, comerciantes e prestadores de serviço de Mangaratiba que farão a distribuição das mesmas dirigida a seus clientes. Podendo ser feita distribuição direta ou através de promoções com base em tíquete médio de vendas ou sorteios.
Estudo da ANER aponta perfil do leitor:
Segundo estudo da ANER - Associação Nacional de Editores de Revista (aner.org.br), a mídia Revista é símbolo de credibilidade e de tradição com inovação. A Associação destaca o quanto a Revista tem papel fundamental na formação de indivíduos bem informados, desencadeando mudanças na sociedade, influenciando estilos de vida e engajando consumidores.
-
No Brasil, temos um público aproximado de 92 milhões de leitores de Revistas, sendo 63% mulheres.
-
Mesmo sendo considerada mídia típica de Classes A e B, a Revista já atinge 20% dos consumidores da Classe C1.
-
As regiões Sul e Sudeste possuem maior concentração de leitores.
-
A Revista, juntamente com Jornais e TV Paga, lideram o ranking de abrangência a consumidores com a maior renda média individual. Sendo a distribuição dos leitores de Revistas reunida nas áreas com maior concentração de poder de compra.
-
Leitores de Revistas segmentadas consomem 32% acima da média, comparados à outras mídias.
-
Leitores de Revistas são os que mais dedicam atenção exclusiva ao meio, comparando com Jornais, Internet, TV Paga, Rádio e TV Aberta.
-
Casos de sucesso de grandes marcas comprovam que a Revista é o meio ideal para prolongar a vida útil das campanhas publicitárias. Que no caso de nossa Revista-Calendário de Parede, a vida útil é de 18 meses.
Perfil do leitor de revista: