Japaburger

Franquia / Seja Franqueado

O mercado de fast-food delivery em 2020 acelerou em níveis nunca antes vistos. No primeiro semestre, o número registrado de pedidos no delivery teve um acréscimo de 975% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso mesmo: novecentos e setenta e cinco por cento de aumento nas vendas. Especialistas aguardam o fechamento do segundo semestre com grandes expectativas, mas não arriscam fazer previsões.

Em pesquisa feita pelo SEBRAE, realizada em abril de 2020, apontava que diante ao cenário provocado pela COVID-19, no primeiro semestre do ano aproximados 50% dos estabelecimento físicos do setor de alimentação iriam fechar suas portas devido ao isolamento social. Já a Associação Brasileira de Franchising (ABF), apontou queda de 48,2% no faturamento do setor de franquias no mês de abril. Fatos facilmente constatados por mera observação da quantidade de lojas fechadas.

 

De um lado o tradicional setor de fast-food com índices em queda, de outro, um mercado que cresce em ritmo absurdamente acelerado, um consumidor que já adquiriu novos hábitos de compras baseado na facilidade, diversidade de ofertas e, principalmente, segurança alimentar.

 

É importante se entender que o hábito de consumo mudou, claro que não irá continuar nessa mesma escala de crescimento. Mas jamais voltará ao estado anterior. E assim o fast-food delivery tornou-se o maior setor econômico e concentra hoje a maior fatia de crescimento em vendas do mercado.

 

A troca do modelo de negócios

Ainda segundo a ABF, diante a dificuldade economia e a baixa dos juros, mais pessoas buscaram alternativas de renda e optaram por investir em microfranquias. Acompanhando essa tendência, redes tradicionais desenvolveram modelos de franquias mais enxutas para ‘abocanhar’ esse investidor.

Com isso, o segmento de microfranquias aparece como a melhor alternativa para quem quer procura uma alternativa experimentada, segura e de baixo investimento.

--------------------------------

O mercado de fast-food delivery em 2020 acelerou em nível nunca antes registrado. Já no primeiro semestre, o número registrado de pedidos no delivery teve um acréscimo de 975% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso mesmo: novecentos e setenta e cinco por cento de aumento nas vendas, a estimativa de fechamento do ano são excelentes.

Pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que só no primeiro semestre do ano aproximados 50% dos estabelecimento do setor de alimentação fecharam. Enquanto que o delivery teria um salto de 50%... O cenário previsto pelo SEBRAE se demostrou muito aquém do ocorrido: as vendas do delivery chegaram aos 975%. Estamos reforçando ao numero de vendas devido a esse ser um fato nunca antes visto em nenhum momento da história. Nunca um segmento cresceu tanto em tão pouco tempo.

É importante se entender que o hábito de consumo mudou, claro que não irá continuar nessa linha de crescimento. Mas jamais voltará ao anterior. E assim o fast-food delivery é a maior setor econômico que concentra a maior fatia de crescimento em vendas do mercado.

Outra informação importante é que, segundo a ABF, o hambúrguer ainda é o campeão de vendas e o segundo lugar vai para a culinária oriental, relacionado a valores de faturamento. Isso considerando o ano de 2019.

https://blog.deliverymuch.com.br/delivery-no-brasil/

https://mercadoeconsumo.com.br/2020/07/01/estudo-da-abf-indica-queda-media-de-482-no-faturamento-das-franquias-em-abril/

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/previsao-de-cenarios-pos-covid-19-no-segmento-de-alimentacao,7b65a0e1575f1710VgnVCM1000004c00210aRCRD

Para todo tipo de festas, reuniões ou encontro com amigos.

O Japaburger faz a sua festa.

 

Nos dias de hoje, em que o tempo sempre é curto e precisamos ser rápidos até na hora de tirar alguns momentos para a gente, o delivery acabou por se tornar um facilitador.

Foi combinando esse pensamento às técnicas milenares da cozinha chinesa com uma forma diferente de fazer comida rápida, gostosa
e quentinha, que nasceu a primeira loja do China in Box.

Inaugurada em 1992 no bairro paulistano de Moema, ela veio depois de uma viagem que Robinson Shiba fez aos EUA durante seu curso de odontologia.

Lá ele viu que o delivery chinês era um sucesso e percebeu que trazer para o Brasil os sabores exclusivos do oriente aliados à praticidade do fast food delivery era uma ideia empreendedora e de peso.

De volta ao Brasil, falou de sua ideia para a família, que recebeu a novidade de braços abertos. Assim, a família Shiba resolveu adaptar os sabores da china ao paladar brasileiro e abrir uma loja. Poucos anos depois a empresa filiou-se à associação brasileira de franchising (ABF), dando início ao sistema de franquias. Foi uma receita de sucesso! Agradou aos brasileiros e resultou na abertura de mais de 160 franquias.

Ao longo de mais de 20 anos de existência da marca, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery de comida oriental
da América Latina.

Em 2012 o grupo TrendFoods – união das marcas China in Box e Gendai-, teve um aporte de capital do fundo de investimento americano Laço Management para promover o crescimento sustentado da rede. O China in Box é associado da ABF – Associação Brasileira de Franchising, e todos os anos, desde 2000, recebe o prêmio de Selo de Excelência da ABF.

Venha ganhar dinheiro conosco!!!

Segundo a Associação Brasileiro de Franchasing (ABF), o hambúrguer é o lanche mais consumido em todo o Brasil. Em 2018, o mercado de culinária oriental movimentou aproximados R$19 bilhões, com estimativa de crescimento na casa dos 12% ao ano.

Delivery online

Sistema de baixíssimo investimento onde o associado, Micro Empreendedor Individual, pode utilizar um pequeno espaço de sua própria residencia para preparar e despachar as entregas dos pedidos.

Food truck

Loja

Sistema de baixo investimento e rápido retorno onde o associado, Pessoa Jurídica*, utilizar um modelo patronizado de food truck atuando em áreas de grande circulação de pessoas. Servindo à lá carte no local.

Sistema com investimento de médio retorno onde o associado, Pessoa Jurídica* atua em loja física com exclusividade de uso da marca em determinada região. Servindo à lá carte no local e distribuindo a outros associados.

Investimento

Os valores são estimados para uma unidade padrão, baseado na experiência da empresa, sendo variável em função da localização, área e estado do imóvel. Não são considerados valores de ponto/luvas.

Taxa inicial de FranquiaR$ 50.000,00

Montagem de lojaR$ 450.000,00 a 600.000,00

Capital de giroR$ 40.000,00 a 80.000,00

Investimento total deR$ 540.000,00 a 730.000,00*

Faturamento médioR$ 150.000,00

Taxa mensal (royalties)6% sobre o faturamento bruto

fundo mensal de publicidade3,5% sobre o faturamento bruto

Área necessária para uma
unidade padrãoAproximadamente 200m2
podendo varias dependendo
da estrutura física

---------------------------------------------

Nos dias de hoje, em que o tempo sempre é curto e precisamos ser rápidos até na hora de tirar alguns momentos para a gente, o delivery acabou por se tornar um facilitador.

Foi combinando esse pensamento às técnicas milenares da cozinha chinesa com uma forma diferente de fazer comida rápida, gostosa
e quentinha, que nasceu a primeira loja do China in Box.

Inaugurada em 1992 no bairro paulistano de Moema, ela veio depois de uma viagem que Robinson Shiba fez aos EUA durante seu curso de odontologia.

Lá ele viu que o delivery chinês era um sucesso e percebeu que trazer para o Brasil os sabores exclusivos do oriente aliados à praticidade do fast food delivery era uma ideia empreendedora e de peso.

De volta ao Brasil, falou de sua ideia para a família, que recebeu a novidade de braços abertos. Assim, a família Shiba resolveu adaptar os sabores da china ao paladar brasileiro e abrir uma loja. Poucos anos depois a empresa filiou-se à associação brasileira de franchising (ABF), dando início ao sistema de franquias. Foi uma receita de sucesso! Agradou aos brasileiros e resultou na abertura de mais de 160 franquias.

Ao longo de mais de 20 anos de existência da marca, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery de comida oriental
da América Latina.

Em 2012 o grupo TrendFoods – união das marcas China in Box e Gendai-, teve um aporte de capital do fundo de investimento americano Laço Management para promover o crescimento sustentado da rede. O China in Box é associado da ABF – Associação Brasileira de Franchising, e todos os anos, desde 2000, recebe o prêmio de Selo de Excelência da ABF.

 

A Empresa

Saiba Mais

Consumidor

Franquia

Japaburger_versão_dois.jpg

O melhor do Japão, no pão!

© Copyright 2020. Todos os direitos reservados a PBA Foods Ltda.

Todo conteúdo de fotos, textos e layout aqui veiculados estão protegidos pela Lei de Direito Autora. Fotos meramente ilustrativas.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco